domingo, 16 de maio de 2010

Pensamentos mil!!!

Caracas, eu vou assumir, estou pensando em tanta coisa, que até estou ficando maluco. São tantas ideias, algumas absurdas, outras hilárias, ourtas que se eu tivesse no emprego certo com certeza estaria ganhando dinheiro, mas existem outras que parecem surreais.

Antes, de certas coisas acontecerem na minha vida, eu tinha ideias e as anotava num caderno, para quando "mais tarde" eu pudesse realizá-las. O problema, é que o "mais tarde" não estava chegando e eu, estava estacionado, melhor, ainda estou estacionado no tempo.

Mas quando você perde algumas oportunidades, ou também no meu caso, perde pessoas que são importantes na sua vida, você acaba meio que estafado da sua própria vida e busca mudar.

Eu busco todos os dias mudar. Mas mudar para meu bem, porque eu aprendi que há mudanças que somos forçados a ter. Não é que eu não goste de mudanças. Eu sou insuguro e porque não assumir de vez: eu tenho medo.

Medo. Medo do que minha família acharia sobre minhas novas ideias, da vida que eu quero.

Mas, sinceramente, estou cansado de ter medo. Acabei descobrindo que não tenho lá grandes coisas a perder. Um emprego que eu não suporto, por alguns reais (menos de 500!!). Tudo bem que há uma diferença entre não ter nada do que um pouco.

Mudando um pouco de assunto, mas ainda na mesma ideia. Eu gosto de ler biografias. É bom ler biografias porque algumas vezes, algumas pessoas passaram pelo o que estou passando. O que estou passando? "O que vai ser do meu futuro? Que profissão terei? Terei sucesso? Sou bom em quê?" E lendo biografias, descubro que algumas pessoas arriscaram tudo por um ideal, ou por um sonho. Vejo onde elas erraram, onde elas persistiram. E vejo, engraçado, como meus problemas são tão miúdos, tão ínfimos, tão idiotas.

E por que não mudar?Eu tenho que pensar que é simples. É só começar...

2 comentários:

  1. Então cadê o historiador que eu conheci?? Pk não a licenciatura se vc é tão amigo dos livros??
    Enfim..... eu te entendo, mas não quero te ver estagnado nas incertezas.

    ResponderExcluir